18 outubro

Tudo junto e bem misturado

Comentários

FD089B2D-7755-48E4-A415-9F56060CEC59

Quando a pessoa pensa em criar um espaço para o computador em algum ambiente da casa, quase sempre fica aquele ponto de interrogação no ar: por onde começar? A primeira ideia, geralmente, é investir em um mobiliário de escritório, certo? E o resultado, quase sempre, é um espaço de trabalho ou entretenimento burocrático demais e totalmente fora de sintonia com o restante da decoração. Por isso fiquei bastante animada com a proposta da @intel, de criar um espaço para o computador de uma maneira charmosa, funcional e que tivesse a ver com o estilo da minha casa. Tudo ao mesmo tempo!

Acredito que o melhor caminho é mesmo apostar em uma ideia original que tenha a ver com o seu estilo e com as demais peças do ambiente destinado ao computador. Na hora, me veio à cabeça um cantinho especialmente favorável para compor esse cenário aqui em casa. Perto da janela que dá para o jardim (trabalho com vista, que tal?) e posicionado estrategicamente na frente do sofá – dessa maneira o computador também pode ser usado como tela para assistir um filme, desenho animado ou serie de tevê. Claro que tinha de ser um espaço próximo a uma tomada. Bingo! E cheio de plantas, atualmente a principal atração da minha sala.

00CC430B-2685-4023-AD96-098408999B55

Escolhi uma escrivaninha que tenho há anos, dessas que a gente encontra em brechós ou feirinhas de antiguidades. A ideia era que o espaço atendesse a todos da casa. E aí veio a dúvida quanto a cadeira mais adequada. Optei por uma condizente com o meu tamanho, já que serei a cliente preferencial desse espaço. A @intel recomenda que uma pessoa com 1m75, por exemplo, tenha uma mesa com 71 cm de altura e uma cadeira com assento posicionado a 47 cm do chão. Fiz as contas usando a minha altura e o resultado foi excelente: pés apoiados no chão, tela em boa altura para os olhos e braços apoiados sobre a mesa.

Não escolhi um modelo de escritório porque raramente passo mais de duas horas seguidas no computador. Se você costuma ficar mais do que esse tempo na frente da telinha, uma cadeira ergonômica, feita para essa finalidade, é a melhor pedida. Outras dicas importantes na hora de montar o espaço do computador é pensar em uma luz boa. Uma luminária de mesa com luz quente é uma aposta certeira: proteje os olhos da luminosidade da tela do computador e ainda garante uma luz indireta a mais no ambiente – o que nunca é demais quando a ideia é garantir também o conforto visual.

A5EB514A-3F5A-4324-9EBB-7CEEEE82BCC1

Também é bacana evitar a incidência de luz solar direta sobre o computador e prestar atenção especial às tomadas, caso você tenha mais de um equipamento sobre a mesa. Segundo a @intel, filtros de linha são ideais para acomodar mais de um plugue na mesma fonte de energia.

 

 

comentários