11 setembro

Efeitos especiais

Comentários

F41ACD88-4054-4130-82AC-5A5EB4D3A389

Um dos meus efeitos especiais favoritos na decoração é o degradé. As razões são múltiplas. Lembra amanhecer, entardecer, pensamentos que vem e vão na nossa cabeça. Uma cor que vira outra e, voilá!, quando você percebe está hipnotizado. Olhar congelado na mistura boa que parece feita por alguma fada de plantão. Não é simples fazer um degradé decente. Ajuda profissional é bem-vinda. Vinda de artistas, especialmente. O degradé não é para casa inteira. É para um lugar especial, que pode ser atração principal – no hall de entrada, por exemplo. Ou, então, reservado para poucos. No quarto, para o deleite de talvez uma ou duas pessoas.

8EFC8F26-FEAC-4435-95F1-59ED0D349EA5

Degradé é diferente de ombré, antes que você me pergunte… Porque permite várias cores na mesma brincadeira de desaparecer aos poucos, causando comoção, às vezes lágrimas emotivas. Podem me julgar, nem ligo…

882D82ED-A67F-4D2A-BFB4-F1A91A0EC23E

Ombré geralmente é entendido por uma cor única que se esvai em tons, sabe como? Tipo o bolo que aparece neste álbum de fotos, outra coisa que fica bem a beça tanto no ombré quanto no degradé. Seja lá qual for seu efeito especial favorito, o que vale mesmo é experimentar. Se não tiver coragem de ir direto para as paredes, experimente em um móvel pequeno, em uma moldura de janela, no tingimento de uma almofada, quem sabe? Importante mesmo é não deixar de experimentar um efeito tão lindo por medo de errar.

 

 

comentários