15 fevereiro

Você merece!

Comentários

IMG_2752

 

Um bom drinque de boas-vindas pode ser tudo o que você precisa para ter uma transição feliz entre o final do expediente e o aconchego do seu lar. Mimo que vale por mil anos de análise, como diria um amigo cartunista. Uma taça de vinho rosé bem gelado, um cálice de porto, um refrescante chá com rodelas de limão. Cada um tem seu drinque favorito, que não precisa necessariamente ser alcoólico. O que importa de verdade é o capricho na apresentação da bebida e a boa intenção de parar por alguns minutos, relaxar, pensar na vida sem pressa, olhar para o nada, ler uma revista boba. Um momento de delicadeza que torna um dia comum bem mais interessante. Tão bom quanto tirar os sapatos da rua para calçar um par de chinelos ou trocar qualquer coisa que estiver passando na televisão por meia hora de boa música. Quando se der conta, seu “momento do drinque de boas-vindas” se tornou um ritual irresistível, impossível de não ser repetido mais uma, outra e outra vez…

Drinques deliciosos e fáceis de fazer:

BELLINI: Duas partes de Prosecco, uma parte de suco de pêssego. Sirva em uma taça alta e incremente a produção com um galhinho de tomilho.

CAIPIRINHA DE TANGERINA: Amasse uma ou duas tangerinas sem casca no fundo de um copo bem bonito, adicione uma ou duas colheres de açúcar orgânico e misture com as frutas amassadas delicadamente. Adicione uma dose de vodca e complete com pedras de gelo.

 

comentários