Anúncios Shopping UOL
 
 
     
 
Tudo igual, só que um pouco diferente...

Duas mostras de decoração ocorreram simultâneamente em São Paulo na semana passada: a Craft Design e a Paralela Gift. As duas são realizadas duas vezes por ano e, justamente por isso, as novidades desta edição não são tão diferentes da anterior. Dá para fazer, assim, uma lista das apostas que seguem firmes e fortes nas lojas de decoração de todo país.

Vamos primeiro ao que fica. Adesivos de parede seguem em alta, em versões nacionais (bem mais em conta do que as inicialmente ofertadas, todas importadas) e cada vez mais caprichadas. Tudo o que parece muito feminino e romântico também permanece, em forma de bordados delicados, feitos em máquinas guiadas manualmente, como me explicou a simpática Aurélia, da grife quase homônima: A de Aurélia. Seu estande estava recheado de fofuras: almofadas, lencinhos, sacos para guardar roupas em viagens e maletas infantis com acessórios de cozinha em versões míni - mais Marie Claire Idées impossível.

As artesãs do Sebrae de Minas Gerais também capricharam nos bordados. E não é exagero dizer que algumas das toalhas bordadas à mão, avistadas no estande de Norah Loureiro, eram verdadeiras obras de arte. Assim como as luminárias recortadas da Artecnica, que agora têm representação oficial no Brasil. Também continuam nas vitrines os copos com aplicações de silk, em versões que vão do dourado ao preto. Diferente... Peças assinadas, idem. Na Craft Design um dos estandes mais chamativos era o da Intro, do designer Maurício Trentin, com luminárias simples e de muito efeito feitas com materiais como polipropileno e E.V.A. O que mais continua na moda? Frases e palavras encorajadoras escritas em plaquinhas de madeira, como as da Mercatto Casa - inspiração sempre bacana para pendurar em janelas ou num cantinho especial da casa. Materiais reciclados também vieram pra ficar. As flores feitas de garrafa pet que enfeitam os relicários da Reclica Mundo não me deixam mentir.

Peças bem-humoradas também devem continuar adornando as vitrines das lojas de decoração nos próximos meses. O designer Alexandre Stefani recheou seu espaço na Craft Design com luminárias feitas a partir de tigelas plásticas - dessas que você encontra aos montes nas lojas de utilidades domésticas. O resultado surpreende.

Novidade mesmo é o acrílico espelhado, que apareceu nas duas feiras nas mais variadas versões. A eficácia é a mesma do espelho convencional. A diferença está no peso do material, bem mais leve, e nas possibilidades que oferece por ser mais facilmente \"recortável\". No ÁLBUM DE FOTOS, ao lado, você confere um aperitivo do que vai encontrar nas lojas mais antenadas nos próximos meses.

---
Chris Campos
 

 

101


asd