04 janeiro

Qual é a cartela de cores da sua casa?

Comentários

wes01

Começo de ano dá vontade de arrumar tudo em casa. Em casos extremos, como ocorre com certa frequência por aqui, vontade de mudar tudo. Se você já passou pela etapa da arrumação de gavetas e armários no final do ano, talvez seja o momento propício para repensar as cores do seu universo particular.

 

wes04

Ando um tanto obcecada pelas cores do Wes Anderson, um dos meus cineastas favoritos, autor de maravilhas como Os excêntricos Tenembaums, O Grande Hotel Budapeste e Moonrise Kingdom – todos devidamente representados neste post.

wes03

O que torna ainda mais especial cada uma das cenas desses filmes é o capricho na direção de arte, incluído nesse trabalho a escolha de uma cartela de cores arrasadora. Repara só como é interessante esse exercício de pinçar das cenas as cores mais marcantes, as que criam o efeito esperado. Seja ele um ambiente iluminado, sombrio, radiante ou bem-humorado.

Na sua casa, você pode reproduzir o clima de cada uma dessas imagens seguindo as indicações das bolinhas coloridas ou, ainda melhor, criar uma cartela de cores personalizada inspirada em outras imagens que façam todo o sentido do mundo aplicadas em paredes e objetos do seu dia-a-dia. Que tal experimentar?

wes02

comentários