18 novembro

Natalinas 7

Comentários

Há uns anos resolvi presentear meus amigos no trabalho com uma versão míni do bolo de Natal favorito da minha casa – feito com nozes e coberto com um glacê simples. É um bolinho sem mistério, mas com gosto de festa. Quando comecei a trabalhar como boleira, tratei logo de adaptar uma versão recheada do bolo leve e macio de todos os Natais da minha vida. O "Bolo de nozes com recheio de bombom de casamento" virou um dos favoritos da minha freguesia. Um bolo encorpado, com recheio feito como um brigadeiro, só que incrementado com uma generosa porção de nozes moídas.

Quando o meu irmão se casou, foi esse o bolo escolhido para os festejos. Que eu me lembre, não sobrou uma só fatia para contar a história. Tudo isso para dizer que este bolo continua sendo o favorito do Natal na Casa da Chris. A receita eu posto amanhã, com todos os detalhes. É bem fácil, você vai ver.

A segunda dica deste post é usar a mesma receita de bolo (sem a cobertura) para um presente duplo: bolinho acompanhado de um lindo guardanapo. Uma lembrança de Natal deliciosa para ofertar às amigas, às tias, às avós nas festas deste final de ano. Sucesso instantâneo, eu garanto! 

comentários