15 outubro

Natalinas 4

Comentários


Todo final de ano fico na vontade. Quero fazer uma guirlanda linda, servir uma receita inédita no almoço de Natal, inventar uma árvore diferente… Aí os dias viram provas diárias de São Silvestre e não dá tempo de fazer nada. Com sorte, consigo repetir algo que já foi feito em anos anteriores. Por isso resolvi dedicar este mês de outubro aos projetos de Faça em Casa para o Natal, que você pode fazer em um fim de semana qualquer, na maior tranquilidade. Criar projetos especiais, com guirlandas, árvores e embalagens ou testar receitas pode ser ainda um programa divertido para os pequenos. Convoque seus mini-ajudantes para confeccionar pompons, recortar papéis ou vestir o avental com você.
   
Hoje, a dica é este bolo de mel, receita resgatada do meu caderno de receitas da infância. Obrigada por uma receita tão boa, tia Dinorá! Este bolo, além de fácil de fazer, combina demais com os festejos do final de ano. Bolo de mel para adoçar a ceia de Natal ou para incrementar o primeiro café-da-manhã do ano. O efeito especial fica por conta da chuva de açúcar de confeiteiro por cima dos quadradinhos de bolo e do pin temático da Bossinha.

Anota a receita:

Bata 1 xícara (chá) de manteiga + 1 xícara (chá) de açúcar. Adicione 2 gemas. Bata mais um pouco, Acrescente 1 xícara (chá) de mel + 1 xícara (café) de café coado bem forte + uma colher (café) de sal + 2 xícaras (chá) de farinha + uma colher (sopa) de canela em pó + 1 colher (sopa) de fermento. Assim que estiver tudo bem misturado na batedeira, adicione 2 claras em neve com um batedor manual. Leve ao forno em forma untada e enfarinhada. Espere esfriar, corte quadradinhos e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

comentários