Anúncios Shopping UOL
 
 
 
   

Molde para estêncil

Já houve um tempo em que torcia o nariz para essa história de estêncil. Tudo muito fofinho ou rústico demais. Culpa dos moldes prontos, que, verdade seja dita, são bem mais práticos do que apelar para o faça você mesma. Mas a diversão é justamente um pouco de trabalho, certo? Ainda mais quando a idéia é enfeitar as paredes da sua casa.

Enfim, desfeito o bode com essa modalidade decorativa e muitas consultas depois com uma mãe totalmente descontrol nesse tema, um dia me vejo muito empolgada com a idéia de criar estêncils personalizados. Fui lá tentar para ver no que dava. E deu certo.
Principalmente quando você sabe o que tem em mente. No meu caso, a idéia era criar um estêncil que lembrasse um carimbo na parede. Ponto para invencionices sem hora marcada. Se você também já ficou toda animadinha com a idéia de ser a autora das marcas que serão deixadas nas suas paredes, corra para o ÁLBUM DE FOTOS ao lado. É ali que estão explicações detalhadas sobre o passo-a-passo deste Faça em Casa.

Mas vou logo avisando: dá um pouco de trabalho, como toda arte que se preza.

Antes de colocar a mão na massa, porém, dê uma olhada na lista de materiais necessários e também nas NORMAS DE SEGURANÇA da Casa.

FERRAMENTAS

* Cortador de estêncil * pincel específico para estêncil * tesoura

MATERIAL NECESSÁRIO

* Adesivo reposicionável * caneta ou lápis * papel para desenhar o molde * durex * uma folha de acetato * tinta especíifica para estêncil

Dica para compra do material - Casa do Restaurador, em São Paulo




---
Chris Campos
 

  101


asd