Anúncios Shopping UOL
 
 
 
   

Água de passar

A primeira vez que avistei uma água de passar roupa foi em uma loja da marca francesa L’Occitane. Isso foi há alguns anos. Fiquei intrigadíssima com a possibilidade de poder, além de perfumar a mim mesma, repetir o ritual com a roupa da minha casa. Levei um frasco, claro. E desde então cultivo esse vício aromático, que transforma o simples fato de abrir o armário de lençóis e toalhas em uma experiência olfativa. E, de quebra, ainda garante prazer extra na hora de arrumar a cama. Experimente tirar da gaveta uma fronha ou lençol perfumado para ver se faz ou não toda a diferença do mundo.

O segredo do sucesso dessas águas é justamente o calor do ferro de passar, que fixa o aroma de verdade. Nem precisa de muito. Duas ou três borrifadas sobre o tecido e você já tem a garantia de roupa de cama, mesa e banho perfumada com sua essência favorita. Eu, enquanto viciada de verdade nessa história de aromas, não sosseguei até criar uma fórmula personalizada. Foi um garimpo de respeito e muito teste até a minha água dar certo. Mas rolou. As minhas essências favoritas são: lavanda, chá verde, pitanga e baunilha. Mas você pode escolher outras que tenham mais a ver com a sua casa e com seu momento.

O modo de fazer é muito simples. Só não vale esquecer de usar uma luva de borracha durante o preparo da sua água de passar. E de selecionar uma esponja exclusiva para lavar seu material.

Divirta-se!

NORMAS DE SEGURANÇA


MATERIAL NECESSÁRIO

Água mineral * álcool de cerais * Renex * Tween * essências * garrafa pet com capacidade para 500 ml * palito de madeira * conta-gotas * esponja de cozinha para lavar o material * luvas de borracha * copos medidores de dois tamanhos: pequeno, com contagem a partir de 5 ml, grande, com capacidade para 500 ml * etiquetas adesivas (opcional) * corante alimentício

ONDE ENCONTRAR OS INGREDIENTES

Casa das Essências Tel. 11 3105 4071

Wanny Essências Tel. 11 3101 4741

---
Chris Campos
 

  1360


asd