13 março

A casa da Mariana

Comentários

 

 

IMG_7205

 

Faz tempo que tenho vontade de retomar as casas inspiradoras aqui no blog. Pois aviso que acabo de sair do mundo dos desejos para a ação. A partir de hoje, as casas inspiradoras estão de volta à Casa da Chris! Começo esta safra especial com a casa de uma amiga querida, a Mariana – diretora de arte que resolveu colocar seu talento também à serviço dos nossos pés. Mari é idealizadora da marca e a designer por trás dos sapatos incríveis da @flatsexclusivas. Em casa, não é diferente do trabalho. Beleza também põe a mesa, literalmente. Então corre os dedinhos pelas imagens abaixo para conferir as 10 coisas que mais amamos na casa da Mariana, que também é do Pedro, do Miguel e da linda Estela. Respira e se inspira!

 

IMG_7162

 

1. A boa e velha misturinha do antigo com o novo. A cabeceira de cama e a máquina de costura da vovó que viraram aparadores na sala de estar + o piso de cimento queimado, moderníssimo e mais atual do que nunca.

 

IMG_7230

 

2. Reciclar é preciso, além de ser lindo… A escada usada na reforma da casa virou suporte para livros e objetos de decoração no escritório que Mari compartilha com o marido, Pedro. O detalhe arrasa quarteirão fica por conta do antigo moedor de carne transformado em suporte para canetas e tesouras.

 

IMG_7216

3. Customizações à moda da casa! A maçaneta pintada à mão e o colorido na parede do jardim foram feitos pelo Pedro, que merece todo nosso respeito. Arrasou demais!

 

IMG_7298 IMG_7300

 

4. Cozinhas com detalhes interessantes, é muito amor!

IMG_7193

 

5. Filtro de barro: clássico eterno das nossas casas.

IMG_7247

 

6. Brinquedos (lindos) de criança espalhados entre um objeto decorativo e outro: luxo!

IMG_7186

7. Transformar o estrago em detalhe charmoso: o espelho lascou durante a instalação e Mari optou pela moldura-adesivo para reparar o dano. Ficou melhor que a encomenda, não?

IMG_7167

8. Apenas o necessário na sala com iluminação natural e cenário verde ao fundo.

IMG_7164

9. Espaços livres para aquele suspiro básico e para entender a beleza do (quase) vazio

IMG_7297

IMG_7286

 

10. Móveis feitos à mão, como o banquinho assinado pelo artesão Morito Ebini, e iluminação indireta, como a que enfeita cinematograficamente a escada de acesso ao segundo piso do sobrado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

comentários